SEJA BEM-VINDO, JUNTE-SE A NÓS!
FALE CONOSCO     48 98846.2510
Instituto Humanitario Ponto de Amor



Projeto Dignidade - Cidadania ao alcance de todos

O Projeto Dignidade é mais uma ação relevante protagonizada pelo Instituto Humanitário Ponto de Amor. Prevê a construção de um condomínio com 100 casas de alta qualidade, cujas obras já estão em andamento. Cada imóvel terá 60m² e dois quartos. Não haverá cobrança de IPTU por se tratar de uma ONG e há tratativas em andamento conseguir isenção também de cobrança de água e luz.

Para os moradores serão oferecidos também alimentação (cestas básicas e refeições), serviços de saúde (atendimento médico e odontológico, ambos com exames), educação (creche e biblioteca), lazer e esportes (veja mais detalhes abaixo*).

Um dos principais pilares do projeto será a inserção das pessoas no mercado de trabalho por meio de cursos profissionalizantes. Já estão sendo fechadas parcerias com empresas e profissionais para treinamentos nas áreas de pintura predial, culinária, artesanato e artes plásticas, fabricação de móveis, Informática (T.I.), etc. Entre os apoiadores já confirmados estão o artista plástico Luciano Martins, o chef Fabricio Zanatta, Tintas Oliveira, Barbearia Vip, entre outros.

Há mais de 300 inscritos à espera de uma oportunidade no projeto -- sendo que a seleção será criteriosa, feita por uma equipe de assistentes sociais.

PROJETO EM ANDAMENTO

O terreno para a construção do condomínio, com 110 mil m² no Bairro Vargem Grande, já foi adquirido. O serviço de terraplenagem está em andamento, com previsão de conclusão até o final de 2020. As primeiras casas devem começar a ser erguidas em janeiro de 2021, com ritmo de entrega de seis delas por mês. Com a adoção de técnicas diferenciadas, como a fabricação própria de tijolos, o custo de cada edificação será de apenas R$ 15 mil, o que possibilitará atender um número maior de famílias. Apesar do custo baixo, as casas serão de qualidade, confortáveis e duráveis. Os imóveis ficarão em nome do Instituto, que terá direito sobre eles independente de mudanças futuras na sua diretoria.

COMO VOCÊ PODE AJUDAR

Para viabilizar o Projeto Dignidade será preciso contar com ajuda de pessoas físicas e jurídicas, além de entidades públicas e privadas. Algumas empresas já se colocaram à disposição, como uma fábrica de tintas, além de um grupo de 30 pedreiros. O Ponto de Amor necessita de ajuda para conseguir mão de obra e insumos ligados a toda a cadeia da construção civil e mobiliário. O instituto também está buscando doações de empresas e entidades internacionais, que apoiam projetos em países menos desenvolvidos.

*PROJETO DIGNIDADE

O que será oferecido
- Condomínio com 100 casas (de 60m², com dois quartos)
- Creche
- Biblioteca
- Quadra esportiva
- Clínica odontológica com raio-x
- Centro de saúde com exames de ultrassom e endoscopia
- Consultório de psicologia e psiquiatria
- Cursos profissionalizantes
- Inserção no mercado de trabalho


Público-alvo beneficiado
- Mulheres com filhos em estado de vulnerabilidade
- Mulheres vítimas de violência doméstica
- Moradores de rua com filhos
- Refugiados
- Famílias de baixíssima renda ou com desempregados
- Famílias com maior número de filhos
- Famílias com pessoas enfermas ou portadoras de necessidades especiais


Critérios para ter direito às casas
-Voltar a estudar ou frequentar cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Ponto de Amor.
-Retornar ao mercado de trabalho (com ajuda do Ponto de Amor).
- Ter os filhos matriculados em escola
- Ter filhos com a carteira de vacinação em dia


Permanência nos imóveis
- Assim que a família alcançar equilíbrio financeiro e puder se sustentar, deverá deixar a casa para outro beneficiário receber as mesmas oportunidades.
-O prazo varia de um a dois anos.
- A exceção serão pessoas que têm maiores dificuldades de gerar a própria renda, como portadores de necessidades especiais e mães com filhos enfermos, que poderão permanecer em definitivo no imóvel.

Você pode fazer mais com menos!
Não temos palavras para agradecer sua doação. Ela faz muita diferença na vida das pessoas que mais precisam.
REALIZAR DOAÇÃO
Transferência bancária
Queremos que você sinta-se confortável em nos ajudar da forma que for. E se for mais conveniente transferir para nossa conta, da mesma forma agradecemos o carinho.

INSTITUTO HUMANITÁRIO PONTO DE AMOR
Banco: 756 (BANCO COOPERATIVO DO BRASIL S.A. (BANCOOB/SICOOB))
Agencia: 3069
Conta: 242.660-9
CNPJ: 37.219.022/0001-57

INSTITUTO HUMANITÁRIO PONTO DE AMOR
Banco: 001 (BANCO DO BRASIL)
Agencia: 8246-5
Conta: 359-X
CNPJ: 37.219.022/0001-57
Doação via QRCODE
Contato
Informações de contato.
LOCALIZAÇÃO
Armando Calil Bulos, 5663 - Ingleses /SC
ATENDIMENTO
E-MAIL
erbert@pontodeamor.ong.br
© Copyright 2020   |   Instituto Humanitário Ponto de Amor   |   CNPJ: 37.219.022/0001-57